O Curso

A Graduação Bacharelada habilita os alunos a exercerem uma profissão de nível superior conferindo-lhes titulação de bacharel. Essa é uma modalidade clássica com duração de 4 a 5 anos. Nos primeiros semestres, o curso se baseia numa formação geral para então concentrar-se numa formação específica e profissional.

    Psicologia: Autorizado nos termos da Portaria MEC nº 467, de 22 de  novembro de 2011, publicada no D.O.U. de 24 de novembro de 2011.

A Psicologia se firmou como ciência e profissão recentemente, no que remonta o tempo histórico. Esta tem como objeto de estudo o ser humano em suas diversas formas de ser, estar e se relacionar com o mundo e aquilo que o compõe. A Psicologia como campo de atuação é tão diversa quanto o objeto que estuda. Assim, para acompanhar a dinâmica do próprio ser humano e da sociedade, percebe-se que esta ciência e profissão se faz múltipla. Com isso, podemos dizer que existem Psicologias.

     O curso de Psicologia da FAEV tem como objetivo contemplar em sua grade de ensino as diversas áreas e correntes de pensamento que compõe essa ciência e, dessa forma, garantir também a formação de um profissional capaz de atuar com a multiplicidade que compõe o ser humano nas suas relações.

   Habilitação, Regime Acadêmico, Vagas Anuais, Turno de Funcionamento


Denominação:
Curso de Psicologia

      Habilitação: Bacharelado em Psicologia;

      Regime Acadêmico: Semestral;

     Vagas Anuais e Turmas: São oferecidos 200 vagas anuais

      Turno de Funcionamento: Noturno.

      Período Mínimo e Máximo de Integralização do Curso: O curso deverá ser integralizado em no mínimo 5 (cinco) anos e no máximo 7,5 (sete vírgula cinco) anos.


Arquivos