ENADE

ENADE

“O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.”

A FAEV lança aos alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia a oportunidade de realizarem uma prova de preparação para o ENADE que é aplicada como um simulado na Faculdade Europeia de Vitória – FAEV. A prova é elaborada nos moldes do ENADE com uma parte de formação geral e outra de conhecimentos específicos.

No entender que a prova do ENADE é algo importante na formação de qualquer estudante, a direção, preocupada com o desempenho  e egresso dos alunos, lançou esse desafio aos mesmos.

O objetivo da FAEV é oferecer todas as orientações cabíveis e conscientizá-los da importância da presença e a preparação prévia e autônoma de cada aluno, uma vez que o Enade qualifica a Instituição e fortalece o diploma que cada um irá receber.

Para obter mais informações sobre o ENADE e  conhecer algumas provas realizadas nos anos anteriores, basta clicar no link abaixo.

http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade/provas-e-gabaritos-2015


Profissional Responsável:

Prof.ª MSc. Rosangela Maria da Costa Carvalho


Arquivos